Tem recordações e memórias do PREC?

Quer participar no projecto Histórias e Memórias da Revolução?

Quer partilhar a história de um familiar ou conhecido que participou em algum dos acontecimentos que marcaram o ano de 1975?

Como foi viver no intenso processo revolucionário português?

Como contribuiu para as mudanças que então ocorreram? Ou de que forma lhes resistiu?

O que significou poder participar na construção da democracia em Portugal?

Como viveu e sentiu o regresso a Portugal?

É importante contar as suas histórias e recuperar as suas memórias. A carta de um familiar que se encontrava numa colónia africana, o bilhete que trocou com um colega de trabalho, a acta ou comunicado de uma reunião de trabalhadores ou do sindicato, o relato de uma ocupação, a fotografia de uma manifestação, o rascunho de um discurso, aquele vídeo familiar… conte-nos as histórias e partilhe as memórias de quem participou na construção de um país livre, justo e democrático, mas também dos que resistiram às mudanças e se bateram por projectos diferentes.

Assim, chama-se a atenção para a importância do seu testemunho e do seu documento ou objecto, que ao ajudar a compreender alguns aspectos ou casos que ocorreram no PREC, contribuem para a promoção do estudo e divulgação da história e da memória de um período fundamental da nossa história recente.

Precisamos, pois, da sua ajuda.

Se tem objectos que contam uma história, fotografias que nos mostram como foi, memórias que queira partilhar, para nos ajudar a conhecer melhor a história da revolução portuguesa escreva para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O seu contacto será recebido por especialistas empenhados em conhecer as suas memórias e os seus materiais e para registar a informação e disponibilizá-la através da internet através do projecto Memórias da Revolução (ou facebook).

Conheça as Histórias e as Memórias de quem viveu a revolução dos cravos em Histórias e Memórias da Revolução.

Faça História partilhando a sua.

ver mais...